Algumas vezes conveniente, outras vezes uma pedra no sapato, sabe aquela sensação de que você é invisível?
Na segunda edição do Dedinho na Quina, investiguei o poder da invisibilidade compartilhado por grande parte dos introvertidos. Eu já briguei muito contra a minha própria natureza, porque ao mesmo tempo que é confortável não chamar a atenção, sempre passar despercebida é uma afronta ao amor próprio. No episódio 2, trago histórias que demonstram o que acontece na vida daqueles que se camuflam nos cenários, os prós e contras disso.
Este roteiro me levou de volta ao filme de 2012, As Vantagens de Ser Invisível, e foi uma experiência inquietante assistir de novo. Muitas camadas foram revisitadas e a coragem de Charlie é inspiradora mesmo hoje aos meus 30 anos.
Além de uma visita a algumas das minhas versões mais jovens, o episódio 2, trouxe aprendizado. Você sabia que existe uma teoria científica que explica o que acontece de diferente no cérebro de introvertidos e extrovertidos? No meio de uma pesquisa de referências, encontrei o vídeo The Quiet Power of Introverts, da BBC Ideas, que também traz um ponto de vista bem legal sobre a potência dos introvertidos que não é reconhecida pela sociedade.
Ouça o episódio:
Você também já se sentiu invisível?